Sou mãe de rapazes e o que é que os rapazes mais querem? Esperem, ficaríamos aqui até amanhã... O que é que eles mais precisam? Tirando tudo aquilo que nós lhes damos, eles precisam é de espaço, correr, brincar, saltar e como os meus me dizem nos dias da ginástica "fizémos muito exercício", o que para mim é logo sinal que vão dormir cedo e instantaneamente! Sempre a pensar no futuro, eu!
Onde é que os rapazes podem gastar estas energias todas assim como quem não quer a coisa? Parques infantis! Nem mais.
Nunca fiz no meu percurso profissional algo do género, seria bom, sempre quis, sempre quis fazer um espaço ao ar livre para os miúdos. Não é só chegar e colocar brinquedos em ponto grande tirados de um catálogo, mas sim pensar em como concentrar os cinco sentidos numa brincadeira só.
Dois tubos circulares que criam um percurso, juntam-se, afastam-se, um sobe outro desce, criando tantas e variadas maneiras de os usar. Há trampolins, elásticos, cordas, degraus, escorrega, tudo a partir de uma rede de cordas que une os tubos verdes. no fundo são actividades que vêem-se em vários parques mas nem sempre tão bem concretizadas. Os meus tenho a certeza que iam adorar e como mãe, eu não só quero que eles brinquem como quero que brinquem enquanto eu descanso.