É uma máxima cá de casa. Eles já sabem e repetem, até já é graça por aqui:
"Ai não gostas de pimentos? Não te preocupes, não precisas de gostar, só precisas de comer..." Dizemos nós e dizem eles um ao outro, em pirraça.
E resulta! Eles ficam desarmados na resposta e não lhes resta outra alternativa a não ser... comer.
A verdade é que esquisitos eles não são e comem de tudo, exactamente o mesmo que nós adultos. É um descanso na hora de comer fora, de comer em casa de amigos, não precisamos de nos preocupar se o menino come ou não isto ou aquilo, porque o mais certo é estar familiarizado e gostar. Se não estiver, já se sabe: "Não precisas de gostar, só precisas de comer..." Nos restaurantes, dão despesa!! Querem camarão, querem "conchinhas". Atacam tudo, não nos sobra nada!!
O Pê sempre foi um esfomeado, uma pequena debulhadora humana, era daqueles bebés que chorava desalmadamente se não tínhamos a sopa pronta na hora. Ainda hoje, basta servir e ele dá a largada. Já o Mi ensaia-se mais a dizer que não gosta, e é perito em pastelar a comer. Se lhe cheira a petisco, quer tudo (come Roquefort que é uma maravilha!), mas se envolve talheres, perde o encanto.
Não tenho a certeza se eles comem de tudo por não serem esquisitos, ou se não são esquisitos por comerem de tudo, mas acho que é a segunda. Acho que um bom garfo vai-se fazendo de tanto experimentar alimentos e receitas diferentes e isso eles fazem! À conta de tanto comer o que está no prato e pronto, até eu comecei a comer dióspiros, porque é a fruta que veio do quintal esta semana e é o que há e pronto! Não preciso de gostar, só preciso de comer, e não é que afinal não é nada mau?
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão