Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

A Mãe Bio-lógica | 9 Coisas que fiz diferente do primeiro para o segundo filho

Por Linda Barreiro

À segunda é sempre tudo mais fácil dizem os antigos e bem, a começar desde logo pelo próprio parto. Por aqui mesmo em tão parcos meses de maternidade em tandem - o meu mais novo tem apenas 7 meses e meio – já são tantas as diferenças.

Nos primeiros filhos além da inexperiência de sermos pais ainda estamos muito agarrados àquilo que é, ou que é considerado ser, socialmente aceite em relação aos bebés. Que eles têm de ter horários rígidos, que têm de tomar banho todos os dias, que vão ficar viciados na mama, que se vão habituar a dormir ao colo ou connosco na cama, que têm de dormir X sestas e a noite completa desde cedo, que têm de saber distinguir a noite do dia, etc, etc... Eu podia estar aqui eternamente, mas não vale mesmo nada a pena.

Os bebés são diferentes, as circunstâncias são diferentes, nós tornamo-nos pessoas diferentes e por conseguinte é natural que façamos as coisas de outro modo. Cada bebé é único, e como não existe uma fórmula, também não é certo dizer o que é ou não correto, portanto eu gosto sempre de usar aquela máxima que diz que “cada um deve fazer aquilo que resultar consigo e com o seu bebé.” E ainda finalizaria com um: “E ninguém tem nada a ver com isso!".

Vamos lá saber então algumas das diferenças entre estes meus dois bebés:

  1. Parto 

No meu primeiro filho como já aqui descrevi procurei - e consegui - um parto o mais natural possível mas não fui capaz de planear tê-lo em casa. Investiguei e tratei de tudo com todo o tempo de mundo até tomar a decisão, já no segundo só dei conta dos detalhes quase no último mês de gravidez e, dada a experiência prévia bem sucedida, as coisas foram planeadas para ter parto domiciliar. Só não imaginava é que ele viria tão rápido que nem esperaria pelo parteiro conforme relatei neste artigo.

Vejam as outras 8 diferenças na galeria e confiram se convosco também foi assim!

 

 

Encontre todos os artigos da nossa mãe Bio-Lógica aqui

Encontre todas as receitas da Linda no Receita para tudo

 

 INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram