logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Libertem os putos!

Por Sofia Simões

O video que acabaram de ver tem toda a informação e inspiração e até recordação daquilo que a nossa infância foi e que entretanto se perdeu nos dias que correm. Quantos de nós já se queixaram que os parques infantis são muito pequenos, muito arranjadinhos, não têm bancos para os pais se sentarem (longe de preferência)? Eu estou permanentemente a queixar-me!! Agora muitos parques infantis nem sequer têm baloiços e se os têm, devem estar devidamente circundados por uma barreira sai-daí-que-levas-com-o-baloiço-nos-queixos. Temos os miúdos a brincar nos parques como se fossem animais numa loja: os miúdos brincam e os senhores pais montam guarda o mais próximo possível do escorrega de 1m.

Creio que já terão percebido que o meu sonho seria um parque infantil com pelo menos 1 hectare e que tivesse troncos caídos, condutas de esgotos a fazer de grutas, uma cabana de verdade ou até na loucura um avião militar desmantelado. Ah! mas espera! essa do avião militar desmantelado até já existiu e estava no parque infantil de Monsanto em Lisboa nos anos ’80, e para além do avião militar tinha também um elétrico e era mesmo espetacular!!! Nós brincámos nesse avião e o meu pai já se lembra dele quando era puto! Hoje em dia, os meus filhos têm acesso a parques infantis de plástico que cheiram a petróleo e não são tão fascinantes como os da minha infância, garanto-vos.

Vi então o video que aqui vos deixo, em jeito de reflexão, sobre como condicionamos os nossos filhos nas suas atividades básicas. Como os protegemos nos milhões de regulamentos da CE com materiais assim e assado, medidas assim e assado, quando na verdade os garotos seriam bem mais felizes com desperdícios e materiais florestais. Concordam comigo?

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram