O Pedro ADORA cinema. A bem dizer, ele adora tudo quanto seja animação, dos desenhos animados aos filmes, passando por documentários. É capaz de passar horas sossegado a ver TV, saltitando de filme em documentário e de volta. Claro que domina o comando e levanta-se de madrugada para, pé ante pé, por-se na sala a curtir uma sessão de bonecos em paz. O maninho não se aguenta 15 minutos sossegado, mas o Pedro, é como o deixam melhor.
Como bom cinéfilo em formação, o programa perfeito que podemos fazer com o Pedro é uma ida ao cinema. A festa de anos com os amigos foi uma ida ao cinema e eles adoraram, claro - há cinemas que fazem preços especiais para grupos, fica a dica! Um filme acabadinho de estrear, daqueles que vimos anunciados na TV e nos fazem sonhar de expectativa, o ecrã gigante, o escurinho e burburinho, as pipocas, o programa todo é uma emoção tremenda! Para ele e para nós, confesso! Também me divirto com os filmes de animação, são visualmente apaixonantes, com cores e sequências de encantar e pelo meio do enredo muitos gags a que também nós adultos achamos piada.
Assim que o Pedro começou a ver pela TV os anúncios ao Coco, o novo filme da Disney Pixar, ficou agarrado ao mágico mundo do Dia de los Muertos mexicano, uma promessa de aventura noutra fantástica dimensão.
O filme estreou na passada quinta-feira e no sábado fomos logo ver, ele estava em pulgas e não me largava! Encontrámos lá os primos, que também não perderam o fim-de-semana de estreia e foi um programão de primos!
A sessão começou com uma curta-metragem que trouxe de volta um pouquinho do Frozen, foi um sucesso com a miudagem! Acabámos por ter dois filmes numa sessão, com a Anna, a Elsa e as aventuras do Olaf em busca de uma tradição de Natal, uma delícia de docinho para matar saudades do Frozen!
Seguiu-se então o filme Coco, que nos traz as aventuras do aspirante a músico Miguel (ohhhh, nome lindo!), que vai parar à lendária dimensão da Terra dos Mortos mexicanos, um mundo à parte cheio de aventura e muita música.
O trailer é uma emoção, vejam aqui que giro.
Adorei o filme. Tão, mas tão bonito.
Nem preciso dizer que a música, a aventura e peripécias do Miguel, o mundo de esqueletos alegres e mirabolantes, deixaram todos os miúdos rendidos ao filme e a dançar no final (viram no stories?), o que mostra como nos deixou a todos mais leves e contentes. A todos, porque também eu, também nós adultos nos rendemos ao enredo.
Não quero estar aqui com spoilers, mas ficou gravada em mim a ideia de que devemos lembrar os nossos queridos antepassados como se estivessem ainda connosco, recordá-los com carinho, homenageá-los com alegria, o que faz com que não morram, enquanto forem lembrados e a sua memória perdurar. É bem verdade e é uma mensagem bonita, que levamos para fora da sala do cinema, para a nossa vida. Nós apenas desaparecemos quando as outras pessoas deixarem de nos recordar com carinho e saudade, quando a nossa marca na vida desaparecer. E podemos ser recordados para sempre, pela nossa família, pelos que nos querem bem. Mesmo bonito.
Um filme que recomendo para toda a família, todos nós temos muito que rir, sorrir e emocionar com o Coco. Ou melhor, a querida Coco ;)
Aqui ficam também recordações giras deste filme que os miúdos iriam adorar, clique nas imagens para ver melhor
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
Convenceste-me! Já tenho programa para este fim de semana :)
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão