logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

Época de Festivais mais ecológica com o Panda e um GIVEAWAY

Por Inês

Com a chegada do Verão, já sabemos como é, começa também a época de festivais, festa, muita música! Para graúdos, mas também miúdos! O Festival Panda está aí, arrancou na semana passada em Viseu e este verão vai passar ainda por Vila Nova de Gaia (30 de junho e 1 de julho), Oeiras (6, 7 e 8 de julho), terminando em Leiria (15 de julho).

Já sabemos que os miúdos não vão querer perder e a verdade é que nós também sabemos as músicas todas de cor e salteado, coreografias incluídas, vamos combinar! Muita música, diversão, convívio e programas únicos e divertidos.

No entanto, infelizmente os festivais de Verão também são sinónimo de desperdício, gasto de energia e produção de lixo... Basta ver o "fim de festa" de qualquer festival, é preocupante para quem tenha uma consciência ecológica. 

Mas! Como de pequenino é que se torce o pepino, o Festival Panda este ano dá o exemplo aos mais pequenos e a muitos graúdos e adoptou uma série de medidas para tornar o festival mais ecológico e sustentável, em medidas e iniciativas que ensinam aos miúdos como agir em ambiente de festival de forma ecológica ao mesmo tempo que poupa e muito os recursos existentes e o meio ambiente.

Vão ser divulgados nas várias plataformas digitais e projetados nos ecrãs do recinto estes cinco ecoconselhos, vejam só:

eco_conselhoB1.png

eco_conselhoB2.png

eco_conselhoB3.png

eco_conselhoB4.png

eco_conselhoB5.png

 

Por outro lado, vai haver a realização de “Think Tanks”, pequenas palestras sobre ideias ecológicas para pôr em prática no Festival; vai ser implementado o ecocopo, um copo que será reutilizado sempre que se queira tomar alguma coisa; a separação de lixos e reciclagem no recinto vai ser uma realidade, bem como a existência de água potável. Estas são algumas das novidades desta edição do Festival Panda, que têm como objetivo transformá-lo num evento ecossustentável e didático, fazendo desta grande festa um momento único de diversão e aprendizagem.

Eu vejo que os meus rapazes aprendem não só em casa sobre reciclagem e poupança de energia, mas também no jardim escola e na escola, por isso eles estão atentos aos desperdícios e são super apoiantes de iniciativas e medidas ecológicas como estas. Tenho a certeza que nós, enquanto pais, é que vamos aprender, e muito, com esta edição do Festval Panda e vamos ser surpreendidos pela consciência ecológica dos nossos filhos, eles são mesmo o futuro! 

E, como não queremos que vos falte nada, vejam no instagram como podem participar no sorteio de dois bilhetes duplos para o espetáculo de Oeiras, já nos dias 6, 7 e 8 de Julho. Este ano o Festival Panda vai ser uma animação + ecológica!

INSTAGRAM   |   BLOGLOVIN   |  FACEBOOK

 

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram