Ontem cheguei a casa perto das 21:00 depois de passarmos o dia em casa dos meus pais. Ele adormeceu no carro, ela vinha a tagarelar e a filosofar sobre as lógicas da vida.
- Mãe, o Gui não acredita que os bebés nascem porque passam do coração dos pais para a barriga das mães! Ele é mesmo parvo!
E eu que só lhe expliquei que os bebés nascem porque os pais e as mães gostam muito um do outro! Apeteceu-me parar o carro, ir abraçá-la e pedir-lhe para nunca parar de pensar assim!!!
Parei à porta de casa. Estava um frio de rachar. O meu bebé (que já não é bebé nenhum) dormia como um anjo. Um saco enorme de roupa para carregar. Casacos para apertar. Portas para abrir e fechar. Molhos de chaves e brinquedos. Dois braços apenas. Coisas que no início me davam nervos e que agora são absolutamente normais. Chegar a casa sozinha, fazer tudo sozinha, carregar tudo sozinha. (Ter pena de si próprio só é permitido 1 a 2 vezes por ano! Máximo!! Escolham bem os momentos por favor!! Mais que isso é pieguice e não leva a lado nenhum!!!)
Despi-o a dormir, vesti-lhe o pijama a dormir. Ela já se safa bem sozinha. Deitei-os, dei-lhes um beijo de boa noite e fiquei a olhar para eles. O que eles cresceram!!! O tempo passa mesmo depressa. Fui arrumar os sacos que ficaram espalhados na entrada e sentei-me no sofá. Sozinha. A televisão e eu. A merda da televisão! Que ao Domingo à noite é tudo um pavor.
Não sei se é por estarmos a chegar ao Natal, não sei se é por termos chegado ao Inverno. Ou por estar em plena TPM!! Fico uma piegas do pior!!!
Não são saudades dele!
São saudades de saber que está alguém no sofá à espera que eu acabe de fazer as torradas ou que eu acabe de arrumar os sacos e que me vai contar a parte que eu perdi do filme!
Não são saudades dele!
São saudades de saber que alguém vai trazer a caixa do pinheiro de Natal por mim e me vai ajudar a encontrar as cores certas para encaixar no tronco!
Não são saudades dele!
São saudades de perguntar a alguém o que lhe apetece comer e a resposta não ser sempre ovos estrelados com salsichas ou chocapic!
Não são saudades dele!
São saudades de ter alguém que se levante do sofá para ir à cozinha, eu grite "o meu é cheio!" e a resposta seja "eu sei!"
Não são saudades dele!
São saudades de fazer conchinha nas noites frias sem ser com um corpo de 20kgs!
Não são saudades dele!
São saudades de ter com quem trocar um sorriso quando percebo que eles estão de mão dada a ler um livro ou a ver um filme da Disney.
Não são saudades dele!
São saudades de ter alguém que me ajude a levar os presentes e os doces para casa dos meus pais quando saírmos dia 24 cheios de frio, para que a minha única preocupação seja se eles apertaram o casaco ou se atravessam a estrada em segurança.
Não são saudades dele!
São saudades de ir no lugar do passageiro com as mãos entrelaçadas na manette das velocidades, a olhar para a paisagem em vez de ir a olhar para a estrada ao mesmo tempo que controlo o rádio, os pára-brisas e os mando pararem de se imitar um ao outro.
Não são saudades dele! Que não são mesmo! São apenas saudades de alguém com quem implicar de vez em quando, para depois fazer as pazes a seguir. E é a Porra do Natal misturado com a TPM e um frio do caraças. Só preciso de uma manta a mais nas pernas e uma pratada de rabanadas cheias de calda e umas torradas de bolo raínha com manteiga! Depois da passagem de ano isto passa!
Deixai vir a mim o novo ano!
E já agora, um Santo Natal a todos!!! Com casas cheias de sorrisos, mesas cheias de alegria e pinheiros rodeados de abraços!!!
Siga a Kiki na sua página Família de 3 e 1/2
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
4 comentário(s)
É mesmo, mas quem sabe o que virá no sapatinho ;)
Adoro o teu cabelo! Fica mesmo botnio o efeito :)eu estou a pensar fazer algo parecido, mas ainda ando a informar-me. Para pintares as pontas colocaste apenas tinta? ou tiveste que descolorar? e ja agora, quantas cores tem? loiro e ruivo?desculpa as perguntas todas, mas adoro mesmo :)beijinhos, e continua com a qualidade do blog!
Revejo-me tão bem nestas palavras..saudades depois de ser chamada 10 vezes seguidas..por dizer "agora vai tu"..saudades de não ser a única mãe sozinha com a filha a meio da noite nas urgências do hospital a ver outros pais a ajudarem as mães..saudades de poder apreciar um passeio num domingo solarengo em família... Disseram-me que Dezembro é só um mês...mas graças a Deus que Janeiro está quase aí :)
Parabens! Excelente... Muitas vezes sinto o mesmo... e penso: nao, nao sao saudades! O barulho do saco do pao etc O Natal nunca mais foi o mesmo, tantas outras soisas
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão