Blogs do Ano - Nomeado Família
logo

pub_carrossel_horz2.jpg

img

Filhos

As melhores dicas para curar as assaduras de calçoes de praia

Por Inês

Começou no ano passado, mas esta semana atacou em força: os calções de banho do Peco fazem-lhe assaduras entre pernas. É um misto de costuras da rede interior a roçar na pele das pernas que estão sempre a cruzar e descruzar e metidas entre o mar salgado e a areia a compor o croquete. Ao fim de meia manhã de praia, já ele está aflito, coitadinho.

Fizemos o possível desde logo para que não ficasse em ferida, porque de imediato criaram-se borbulhas e pintinhas muito vermelhas e que ardiam imenso. Depois vinha o ciclo vicioso: a água salgada fazia arder mais e criar ferida.

Em plena praia subimos os calções o mais possível, à Ronaldo (com essa, ele alinhou na hora ;)). O importante era impedir a fricção dos calções na zona afectada. Em casa refrescámos com um banho fresco e fomos aliviando com o Aloe Vera, que além de acalmar queimaduras solares, também acalma queimaduras de contacto e irritações. De um dia para o outro estava melhor, mas tem de ter o cuidado de se defender durante os banhos de mar e brincadeiras, andando um pouco à pato nas alturas críticas!

Entretanto, pedi a vossa ajuda no instagram e recebi tantas indicações e dicas precisosas, que reuni agora as vossas melhores recomendações:

- Não ir com meias medidas e literalmente cortar o mal pela raiz: cortar a rede dos calções de banho para evitar a fricção;

- Usar boxers por baixo dos calões de banho, para criar uma barreira física entre a pele e as costuras da rede que friccionam;

- Aplicar creme barreira/cicatrizante depois de um banho o mais fresco possível, para ajudar a cicatrizar rapidamente: Bepanthene fralda ou feridas, Halibut (creme e spray), Bepantol, Cicabio (Bioderma), Cicalfate (Avéne), Barierdeme (Uriage)

- Para refrescar/acalmar/cicatrizar: Aplicar Aloe Vera - foi o que eu fiz e é muito refrescante e cicatrizante; Recomendaram uma marca em spray, tenho de investigar isso! Também serve Disoderme ou Biafine. 

- Lubrificante! Para ajudar a não criar borbulhas...

Espero que todas estas sugestões vos sejam tão úteis como foram a mim. Com bebés na família podemos aproveitar os cremes barreira e cicatrizantes que andam por casa, ou usar o gel pós solar que tenhamos connosco, se se adequar.

Protejam-se e tenham umas óptimas férias!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram