Mais cedo ou mais tarde, os pais deparam-se com o momento em que escolhem uma escola para os filhos, seja uma creche, jardim de infância ou já o ensino básico. Acredito que independentemente do ciclo “académico”, nos passem mais ou menos as mesmas questões pela cabeça: será que a ementa tem qualidade? Serão os professores sensíveis e inteligentes o suficiente? Terá espaços arejados e virados para o exterior?… Enfim, poderia continuar a enumerar várias questões que já me passaram pela cabeça e para as quais tentei sempre procurar respostas na oferta que estava ao meu alcance.
Pudesse eu escolher a escola perfeita e esta seria ampla, de temperatura constante, com superfícies simples onde cores suaves intercalassem com cores vibrantes de modo a estimular determinados comportamentos. As salas de aula teriam brinquedos do tamanho das mãos, seriam o mais simples possível e haveria também almofadas gigantes e sólidas esponjas geométricas que, por serem leves e ergonómicas, permitiam que fossem empilhadas e organizadas pelos miúdos de modo que se construíssem paredes e até castelos!
Entre uma casa antiga, mas com personalidade, e um edifício moderno e minimalista, teria sérias dificuldades em escolher, no entanto, algumas coisas seriam certas: a escola deveria ter um grande jardim, com mesas e uma pista para trotinetas e demais triciclos; seria um local onde as crianças fossem a correr bem antes de chegarem ao portão; seria um sítio onde os pais tivessem inveja de não ficar a brincar, um ambiente de trabalho invejável e desejável. Era mesmo e só isso.
Na galeria, alguma inspiração, alguma visualização das minhas ideias. Encontradas nos sites abaixo linkados, onde encontro sempre mundos de inspiração e design impecável.
http://www.scandinaviandeko.com
http://www.thecoolhunter.net/kids
http://www.vintagekidsmodernworld.com
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão