Começou este Verão, assim que vimos que talvez o Miguel já se aguentaria à bronca com o mano na banheira. Agora tem sido assim quase todos os fins-de-semana: o banho dos manos. O ritual de Domingo, o grande pedido do fim da tarde - o bom do banho na banheira! É uma paródia pegada, eles chapinham, batem-se, trepam um pelo outro, disputam a água e os brinquedos. E não pensem que o Miguel está em grande desvantagem, ele é um grande maluco e chega bem para o Pedro!
Durante a semana é muito complicado dar-lhes banho ao mesmo tempo. A confusão é muita, eu estou sozinha com eles, o tempo que passa faz-nos falta para as outras pequenas tarefas de fim de tarde. O Miguel toma banho à tarde, o Pedro ao fim da tarde. Um banho rápido, com uma passagem de champô e outra de gel de banho, num instante estão lavadinhos, cheirosos, macios e prontos para o fim do dia.
Mas ao fim-de-semana os tempos são outros, e a disposição também. Temos tempo para fazer esculturas de cabelo, soprar a espuma, brincar com o golfinho de borracha e o Pedro tem afincadamente ensinado o maninho a ensaboar-se. E ele tem aprendido! Esfrega um, esfrega outro (wax on - wax off, ao bom estilo Karate Kid, pontapés ocasionais incluídos...), o que vale é que não há olhos a arder e outros dissabores!
Eu ainda recordo tão bem os banhos de espuma que eu e os meus irmãos também tomávamos no nosso tempo, era uma autêntica fábrica de espuma! Assim estão os meus meninos, e é tão bom renovar rituais!
Clique na Imagem para ver a Galeria
TweetDeixe o seu comentário
1 comentário(s)
é tão fixe :D por aqui é assim todos os dias e eles adoram(-se)! ;)
Publicações relacionadas
Visite também o nosso blog irmão