Blogs do Ano - Nomeado Família
logo
img

Filhos

DIY | FVM | Wall Hooks

Por Andrea Portugal Deveza

Eu às vezes fico pasmada e chocada com a quantidade de coisas espalhadas pela casa que pertencem a dois seres mini e que parece que crescem como cogumelos... Tenho quase a certeza que, quando dou por dois casacos atirados para cima de uma cadeira, quando finalmente os vou arrumar já lá estão mais dois (aqui quando se multiplicam as coisas é sempre aos pares!) e que, quando peço para que um arrume os sapatos no lugar devido, daí a cinco minutos tropeço noutros...
 
É claro que os brinquedos, coitados, eu bem posso pedir para arrumarem tudo, mas não há maneira de arrumar 17.893 carrinhos de uma maneira ordenada, a menos que a tampa da caixa profunda consiga fechar, eu vejo-os sempre do canto do olho... Mas a roupa? essa parece de facto que se multiplica!
 
Não suporto a ideia de usarem uma peça de roupa, não interior, uma só vez, por isso os miúdos aprendem (ao seu ritmo...não ao meu...) a arrumar a roupa e pôr de lado num sítio devido para poderem reutilizar... mas onde, mães, onde? Não há cadeiras que cheguem e não tarda estou a usar o armário do pai, o meu jamais, para colocar roupa deles longe da que está limpa e passada. 
 
Pondero encher uma parede de cabides! E que cabides? Se não souberem, assim de repente têm cabides giríssimos aqui... na loja mais querida deste bairro! Mas se quiserem mesmo tornar os cabides num pormenor giro, não só porque o cabide em si é amoroso, mas porque quase que a decoração do quarto se baseia nesses mesmo cabides, então há de tudo um pouco e aqui é preciso é imaginação... e paredes livres!
 
 
Quase como os autocolantes espalhados adoro a ideia de ter cabides pela parede fora, qual parede de escalada! Ou criar uma fila tão longa de cabidinhos que não há desculpas para não pendurar aquele casaco que insistem que tenha que ser a mãe a saber onde o pôr. Ou até cabides com ar de brinquedo que dão para um casaquinho como dão para um chapéu ou uma mochila ou até, situação insólita que eu tive ontem, um brinquedo que precisou ser arranjado com cola e eu pendurei num cabide da wc para os miúdos não mexerem! Pegue em brinquedos que eles já não ligam e use-os como cabides, um DIY daqueles com cola como eu (não) gosto, mas o pai faz. Ou desenhe uma árvore e agarre-a à parede e use os ramos para por essa tralha toda!
 
Dito isto, estou mais inclinada para a tal fila contínua de cabides, e os rabos de cão são o máximo assim alinhadinhos... A imagem é de uma escola jardim de infância, eles lá sabem! E eu entendo!!!

Clique na Imagem para ver a Galeria

squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg
squareimg

Deixe o seu comentário

Publicações relacionadas

Instagram