Está na moda redecorarmos os quartos dos mais pequenos vezes sem conta, tirar, pôr, mudar, refazer, reorganizar, deitar fora, comprar, substituir, adaptar, enfim, mil e uma razões para querermos ver os quartos dos nossos filhos em constante mudança... Quem sabe se para fingirmos que isto de os ver crescer é um processo fácil e maravilhoso... E é, mas este coração de mãe nem acredita que já passaram cinco anos, não foram rápidos de mais, foram sim intensos e se há dias que acho que os tenho desde sempre, parece que ainda agora começou.
Bom... Vou perder-me na nostalgia... é melhor deixar para daqui a dois meses.
A verdade é que queremos vê-los crescer e os quartos são a imagem desse crescimento. Queremos mantê-los bebés, mas aquele azulinho, ou aquele bege já precisa de algo novo, as camas mudam, os brinquedos aumentam e crescem em proporção, mas o uso do quarto muda constantemente. Ao longo dos anos fui-me apercebendo que ele gostam cada vez mais do cantinho deles, de mostrarem que têm um quarto onde guardam as coisas mais queridas e que a sala serve para estar connosco, mas que é de todos.
Assim sendo, lembrei-me de vos mostrar uma das ideias que tenho para a nova fase de vida dos meus dois filhos, criar um espaço onde possam "ler", folhear os livros, sentarem-se connosco a ler, ter um cantinho no meio do caos, onde só reinam livros, almofadas e o que parece ser também a nova moda, uma tenda! se não tiverem espaço para uma tenda, não ficam giros estes desenhos em canto para criar uma ilusão de três dimensões? Adoro! Divirtam-se a repensar em tudo e experimentem!
Vejam na galeria muita inspiração:
** Conheçam melhor a Andrea no
A Spots' **